02 fevereiro 2011

17.10.2013

Enquanto fingia ouvir meu chefe brigando comigo, sentia os olhares pelas minhas costas. eles deviam estar todos imaginando: intercambista... não faz nada direito. os olhares de reprovação pairavam sobre o ar, o frio na barriga subia e a vontade louca de largar tudo vinha com ele. trabalho maldito! porque fui inventar de fazer isso? a sim, já sei. pagar a minha acomodação da faculdade. é, eu não podia reclamar, estava aonde queria, no lugar que eu amava e fazendo o que eu gostava (com excessão desse trabalho, claro).  desejei para passar logo o dia, mas não estava funcionando. não somos câmeras, ou filmes, ou aparelhos de DVD. droga! podíamos ser. 
continuei andando e ignorando aquela voz estridente que gritava comigo. peguei  o próximo prato e fui servir a mesa 26. um casal muito simpático me cumprimentou, agradeceu, e a mulher olhou para mim com olhos de pena, pura pena. é, alguém tinha que ter. quando o expediente acabou corri pra me trocar e sair daquele lugar o mais rápido possível.
Peguei o metro procurando por pessoas desconhecidas e me senti mais sozinha que nunca, aquele lugar lotado de pessoas, pessoas de todos os tipos, generos e classe social. todo mundo estava lá, menos você.  cheguei ao meu apartamento, liguei o som no maximo sem me importar com os vizinhos que pudessem reclamar. abrir a geladeira e nada. apenas agua... melhor que nada. liguei para uma pizzaria qualquer e fui tomar banho. liguei o chuveiro e esperei a agua esquentar. molhei meu pé, depois minha mão e depois encarei de corpo inteiro. senti cada gota escorrer pelo meu corpo, cada gota d'agua morna. nao me demorei muito porque sabia que nao escutaria o cara com a pizza.  coloquei um pijama bem quentinho e me sentei em frente ao computador, esperando noticias suas. a campainha tocou e eu me apressei até a porta. estava faminta. abrir a porta e recebi o melhor presente de todos. além de uma pizza, eu recebi você.  peguei a pizza das suas mãos, coloquei-a sobre o balcão e me joguei em seus braços. eu estava morrendo sem você. aquela foi a melhor pizza. (:

Nenhum comentário: