03 fevereiro 2011

inconsciente e inconsequente.

é assim que o cérebro humano funciona. não de todos os seres humanos, mas daqueles privilegiados, que têm o dom de fazer e falar coisas sem pensar. esses privilegiados são chamados de impulsivos. sim, eu estou entre eles, se é isso que queres saber. não é sempre que sou impulsiva, claro. certas coisas demandam mais tempo e reflexão acerca delas, e por isso requerem um pouco mais de cuidado. certas pessoas também, são muito delicadas e por isso tento me manter afastada delas sempre que possível. em momento algum, minha intenção é te machucar, saiba, mas as vezes isso acontece. o impulso é algo que a gente não controla, ele simplesmente escapa. ele passa pelas nossas mãos e pelos nossos lábios de tal maneira, que não se pode evitar. falar o que der na telha, falar coisas desnecessárias, brigar sem motivo... tudo isso é bem característico de uma pessoa como eu. mas o mais importante de todos, e geralmente o que me traz mais problema, é falar sem pensar. esse é o meu bicho-papão. é com ele que eu machuco as pessoas queridas e é com ele, aliado ao meu orgulho, que eu as perco e  não tenho elas de volta. esse jeito de ser, pensar e agir, é tudo culpa do seu e do meu inconsciente, da nossa cabeça, de quem a gente realmente é. por isso, me desculpe.

Nenhum comentário: