03 maio 2011

Descobri há algum tempo,

que a vida passa enquanto seus olhos se fecham para o mundo. Descobri que você cresce com cada erro, e que é preciso aproveitar cada momento de sua vida. Descobri também que isso não acontece, que cada passo que você dá pra trás, o tempo avança dois para frente. Acontece que viver no seu mundinho e se fechar para novas experiências é como fechar os olhos para o mundo. As possibilidades são muitas, mas essas mesmas são divididas com as 6 bilhões de pessoas que habitam esse mundo. E dentre essas 6 bilhões, você é aquele que tem o controle da sua história. Você é o autor, com a caneta e o papel, pronto para viver a história que você escrever.
Saber quebrar barreiras, superar obstáculos, deixar o que tem que ser deixado no passado, são poucos os que conseguem, e são os mesmos que dentre as 6 bilhões de pessoas, realizam seus sonhos e vivem uma vida de plenitude. Saiba dar prioridade as coisas certas, nunca deixe de tentar, acredite nas pessoas que acreditam em você. Se apaixone, pelo mundo, por alguém e por VOCÊ. Se apaixone pela vida, por um sonho, por um lugar. Aprenda a dar valor àquelas coisas que têm um significado real para você. Arrisque, erre, grite e dance. Dance bastante! Dance para expandir as suas emoções, para se emocionar. Dance com aquele cara que faz o seu coração parar. Dance por dançar!
Viaje muito e descubra que o mundo não é só a sua vizinhança, conheça novas vidas, se relacione com elas, mude elas, mude a sua. Cresça e escute o que as pessoas têm a lhe ensinar, aprenda com os outros e com você. Leia, para conhecer algo novo, para estudar uma nova teoria, para viver um romance, ou simplesmente pelo gosto de imaginar você, o protagonista daquela história. Faça ainda melhor, crie você uma história.
Aprenda com o amor. Uma vez na vida, escute o seu coração, e o siga. Ele é o único capaz de mudar o seu destino, e você é o único capaz de escutá-lo. Aprenda com seus pais e os pais de seus pais. Aprenda com seus irmãos e com seus bichinhos de estimação. Estimule o carinho e compaixão com uma noite de natal fora de casa. Lembre-se de que não se trata de presentes, mas se isso, algum significado tem para você, dê o melhor presente de todos. O amor e o carinho.
Lembre-se de que amigos são para a vida toda, desde que você saiba preservá-los. Lembre-se ainda de relembrar aquelas pessoas que você às ama. Lembre-se que viver não é estar vivo. É ter a SUA história fora do papel, sendo protagonizada por VOCÊ.

Nenhum comentário: