14 dezembro 2010

gotas

a chuva começou a cair. consigo sentir o cheiro de terra molhada que vem la de fora. observo as gotas escorrerem pela janela, como quem aposta corrida com o destino. duas disputam o primeiro lugar. observo uma família de passarinhos em seu ninho, a mãe protegendo os filhotes das pesadas gotas de agua que caem sobre eles. piando de maneira desesperada, aquele som se torna melodia para os meus pensamentos. viajo dentro deles. ouço sua voz me chamando e sua risada. vejo seus cabelos negros e seus olhos castanhos, sua pele pálida e suas bochechas rosadas. sinto seu cheiro e seu abraço. sinto você de novo, estava sentindo sua falta. não, eu não troquei você, você sabe que eu nunca seria capaz disso. apenas fiz novos amigos, e estou feliz sabia?  eles me divertem, me fazem bem, assim como você me fazia. eu sei ser eu mesma com eles e não me importo com pequenos detalhes. você se afastou de mim por um tempo, quando a loucura dominava meu corpo e eu não conseguia fazer nada direito, mas ontem, quando por raiva derramei lagrimas, você esteve aqui de volta, me envolvendo e me amando, como sempre fez. você sabe que eu tenho medo de te perder e de te esquecer, e que eu luto todos os dias pra que isso nunca aconteça você sabe também que se eu pudesse, eu estaria ai com você, ainda que você seja totalmente contra essa ideia.
ultimamente, estou aprendendo a fazer aquilo que sempre me pediu pra fazer, estou seguindo seus conselhos... estava na hora, não é? o que, 5 anos? antes tarde do que nunca amor. por mais determinada que eu pareça estar, arriscar ainda é difícil para mim. o medo ainda é um sentimento integrante da minha alma e não é tao simples assim se desapegar a ele, afinal de contas, ele ta ai sempre pra proteger. se você estivesse aqui, falaria que eu estou sendo teimosa e cabeça dura, como sempre, mas te digo o que uma vez me disse: para mudar as pessoas você deve mudar a si primeiro; e eu estou em fase de aprendizado. tenha paciência.
agora as gotas já não escorrem mais na janela, apenas nos meus olhos. gotas de saudade, parte de você. 

Nenhum comentário: