15 dezembro 2010

Sete Mulheres

Lembro-me quando soube que iríamos fazer uma viagem diferente no verão de 2008. Eu tinha 14 anos e achei que poderia ser super interessante, viajar soh com as amigas e as primas. Mas ai que ta, elas nao eram minha amigas, eu nem as conhecia. A imagem das gotas de agua escorrendo pelo vidro do carro, no caminho Curitiba- Joinville, esta sempre clara na minha cabeça. Cada gota era uma possibilidade para o desfecho daquela viagem. Podia dar cem por cento certo, como errado. Minha irma ia comigo, ao meu lado escutando Ipod e nao era muito difícil saber que ela também analisava as possibilidades. Chegamos a casa do meu tio e arrumamos as coisas, no dia seguinte, íamos pegar um onibus, junto com mais duas amigas da minha prima, para Floripa. A viagem foi bem anti-social, nao conversamos muito com as meninas e, a principio, nao me importava muito. Nos encontramos com o resto das meninas ja na casa da minha tia, onde arrumavamos o restante das coisas para viajar ainda mais um pouco, ao nosso destino final: o Costao do Santinho. As diferenças eram grandes e acho que tudo foi um pouco assustador. O primeiro dia em um resort gigantesco, morando com 3 meninas que eu nao conhecia. Arrumamos as coisas e decidimos onde cada uma iria domir. Logico que ninguem queria ficar com o sofa cama. Descemos e nos deparamos com a noite do samba. Todo mundo um pouco envergonhado e com receio de fazer alguma que podia ser julgada errada. Minha prima logo entrou no clima e comecou a dancar. Esse foi o incio de uma amizade que vai durar a vida inteira.A cena era a seguinte, cada pessoa de um canto do pais, morando todas juntas em um apartamento e que a principio tinham apenas um laco em comum, Helena. Aproveitamos bastante cada um dos 6 dias. Conhecemos ao final da viagem 3 argentinos super legais, que rapidamente se tornaram o centro das atencoes. 13- 14 anos e a imaginacao rolando solta. Houve briga, discussoes e tambem muita risada. Essa mesma cena se repetiu mais uma vez e mais uma vez. A segunda vez, verao 2009, minha irma nao estava la e foi um pouco diferente, sem uma responsavel, ninguem era melhor do que ninguem, entao o coletivismo deveria prevalecer. Um pouco dificil talvez pra 7 garotas adolescentes, mas funcionou.Conheci uma irma gemea que por menor que seja tem um carater incrivel e um carinho enorme por qualquer um. Ligamos o foda-se pra tudo e todos! Nadavamos de roupa e gritavamos e dancavamos mesmo que ninguem estivesse nos seguindo. Podia ser apenas nos 7, mas conseguiamos fazer a melhor de todas as festas. Conhecemos pessoas maravilhosas e reencontramos outras. Tivemos amores de verao que , pra algumas, dura ate hoje. Tivemos sim discussoes, mas o espirito de irmandade era bem maior. As amizades com o tempo foram se fortalecendo e fomos aceitando as diferencas.Verao 2010. Apenas 6 meninas quando inicialmente eram pra ser 8. Minha irma gemea nao pode ir, e nem uma nova amiga da minha prima. A mesma eu conheci no inverno de 2009 e fiquei absurdamente encantada, nos demos bem no primeiro momento e queria ela la conosco. Estavamos em falta e por isso talvez nos unimos ainda mais. Muitas novidades porem. Incrivel como a cabeca de uma menina pode mudar tao rapido de um ano para o outro. Estavamos querendo outra coisa, e brincando de outra forma. Meninos eram mais interessantes que dancar. Beber se tornou uma aventura e aproveitar sem ninguem para reclamar era um luxo. 4 meninos fizeram parte desse verao. A casa agora era de 10 pessoas e a bagunca nao poderia estar maior. Nos curtimos mais e formamos lacos de amizade ainda mais fortes. Aprendemos a conviver com todo o tipo de pessoa e de nos aceitar por isso. A nossa irmandade prevaleceu no meio de tanto homem.Aproveitamos cada uma de uma forma diferente. Soubemos fazer desse verao o ultimo e para algumas, o melhor. Mas nao eh assim que a historia acaba. Nos reencontramos em julho, ainda de 2010. E posso lhes garantir que foi a melhor ferias que eu ja tive. Se nao foi a melhor, esta entre as TOP 5 Estive com cada uma de voces, e vi que por fora de toda aquela agitacao e bagunca, a amizade eh a mesma. Ainda que seguindo a rotina e tendo que enfrentar obstaculos diferentes (pais), soubemos fazer dessas ferias um grande reencontro. Nao tiveram argentinos, ou novos garotos, nao tiveram tios da recreacao, nem programacao do Costao Teen. No entanto, tivemos a nosso programacao e as nossas quase viradas e as nossas fofocas e baguncas e papos cabeca, que nos fez, nos curtir ainda mais. Essa amizade que com algumas comecou no nascimento, outras a 3 ou a 2 ou ate a 1 ano atras, eh uma das melhores que eu ja me dei a honra de ter. Por pior que possa ser a distancia, a saudade nos torna ainda mais irmas. O telefone e a internet ta ai pra isso. Eu amo cada um de voces do jeitinho que voces sao! A minha consideracao pelas 7 mulheres, agora 8 eh a maior possivel, e seu pudesse escolher, eu escolheria passar todas as ferias e feriados com voces! Todos os veroes e invernos possiveis ate eu me cansar do sotaque de voces. (HAHAHAH).Foi com voces que eu vive os melhores momentos da minha vida, os mais engracados, os mais sinceros, os mais tensos, os mais felizes e os mais importantes. Obrigada a cada uma por ser quem sao. Nada teria sido como foi, se nao fosse por voces. Saudade.

Nenhum comentário: