13 fevereiro 2012

a arte da escrita

Ray Bradbury, talvez você tenha ouvido falar dele, talvez não. Ele é um escritor americano, que já publicou mais de 500 obras, dentre elas estão contos de ficção cientifica, romances, poemas, cronicas, contos de suspense e tudo o que você puder imaginar. Ray é o tipo de escritor que faz você mudar o seu jeito de olhar para o mundo. Ele se tornou mais conhecido pelas suas obras Crônicas Marcianas e Fahrenheit 451. Descobriu seu estilo como escritor com " O lago". E recebeu prêmios ao longo dos anos pelos seus contos e foi contratado como consultor e criador com Epcot Center.

Depois de toda essa biografia, me sinto fazendo um favor a todos que irão ler. Apresentando- lhes esse espetacular escritor. Meu livro do mês é dele. Chama-se "O zen e arte da escrita", ele conta sobre a sua vida, e como ele se sentia ao escrever. Explica como foi a sensação de escrever "O lago" o seu primeiro conto realmente bom, que terminou em lágrimas. Ray Bradbury me ensinou que não existe uma história realmente boa, se não houver inspiração, e ainda, quando houver não perca tempo, corra para o computador, o papel e a caneta, o celular, a máquina de escrever. Deixe a história fluir e escreva com o coração.

"Toda manhã, pulo da cama e piso num campo minado. O campo minado sou eu. Depois da explosão, passo o resto do dia juntando os pedaços. Agora é a sua vez. Pule!" - Ray Bradbury

P.

Nenhum comentário: