16 fevereiro 2012

pela metade




Não sei se você já leu o livro "A menina que roubava livros", mas tenho certeza que já ouviu falar. Eu já. Ou quase... Comecei a ler no verão de 2009 se não me engano e simplesmente não continuei a ler. Parei na metade e devido a volta às aulas, tive que me concentrar nos livros do vestibular. Terminando de ler, ou não, posso dizer com certeza, que até a parte que eu li, é um livro excepcional. A história de Markus Suzak tem como narradora a Morte. E ela nos conta como a jovem menina, Liesel, escapou da mesma três vezes. A história se passa durante a segunda guerra e o holocausto na Alemanha.
Honestamente, comentei do livro porque ele foi apenas um de muitos que comecei a ler, e não terminei . Minha meta este ano, pelo menos durante este último mês de férias, é terminar todos. Tenho em minha estante 12 livros. Uns inacabados e outros nem começados, e com eles a minha fama de fazer tudo incompleto, se alastra.
Preciso dizer que fiquei com uma vontade de escrever sobre isso, sobre as coisas inacabadas que eu deixo por conta própria, e ainda, senti uma vontade maior ainda de citar especificamente esse livro. Eu tinha até em mente, comentar sobre um site muito legal que tem várias coisas de garotas. Mas como são poucas as que eu sei que lêem, posso adiar este post.
Sendo assim, quando acabar o livro, finalmente, contarei exatamente minhas observações sobre a obra e passarei para quem estiver curioso (:

P.

Nenhum comentário: