14 fevereiro 2012

pela internet

Dia calmo, comum. Nem me lembro detalhes. Havia combinado com minhas amigas de irmos lanchar em uma creperia. Estávamos de férias e queríamos nos despedir antes de cada uma das sete amigas, viajarem para um canto diferente do Brasil. Eu estava no computador, como geralmente fico antes de dar a hora de me arrumar para sair. Estava enrolando, vendo sites de fotos e se duvidar, até mexendo em um blog antigo meu. Conversava com uma amiga minha de outro estado, ela me contava as novidades e como estava interessada em seu melhor amigo. Quis conhecê-lo em uma video-conferência. Acredite, até pelo computador eu estava nervosa. Seu nome era Daniel, e me parecia muito simpático. Gostei logo de cara.
Enquanto conversávamos os três em uma janela do chat, eu e essa amiga, conversávamos em outra. Perguntava detalhes sobre a relação deles, como ela se sentia perto dele e me lembro de ter dito que ele era um cara legal. Me perdi no tempo com a conversa à três e tive que correr para me arrumar. Desliguei o video e sai correndo. Contei sobre ele para as meninas no restaurante, e elas perguntaram se algum dia eu iria vê-lo pessoalmente. Lembro de ter dito que só se algum dia eles namorassem.
Contei para as meninas de um encontro surpresa que havia tido com um menino que eu gostava. E que pensava em desistir dele, porque não teria futuro. A maioria concordou, outras falaram para eu apenas me divertir sem pensar em nada sério. Eu não pensava. Nunca pensei. Sempre tive medo, e por isso, quando começava a gostar de alguém e recebia uma resposta positiva, pulava fora. Eu sei... não faz o menor sentido. Mas essa sou eu. Ou era.
Voltei pra casa era pouco depois de meia noite. Coloquei meu pijama, tirei a maquiagem e me preparei pra dormir. Foi quando me lembrei do computador ligado e da conversa que havia deixada aberta com a minha amiga e sua paixãozinha. Me levantei e liguei o monitor. a conversa de poucas palavras escritas, tinha se estendido para horas de leitura. Notei um nome um tanto quanto estranho no meio. Terminei de ler, tentando entender algo, mas me perdi totalmente. Depois de uma meia hora desistir e mandei: "Oi, tem alguém ai?"
Nada. Nenhuma resposta. Desliguei o computador e fui dormir. Acordei cedo no dia seguinte, e entrei no computador. Não me culpem, eu estava de férias. Mas ainda assim, nenhuma resposta. Desliguei o monitor, fui preparar meu café e ver televisão. Nem lembro o que passava, nem muito menos o que fiz do resto do meu dia. Lembro-me apenas quando chegou a noite.
Naquele tempo, eu dormia tarde, e acordava cedo. E virava a noite no computador fazendo nada de útil. Mas naquele dia, com esperanças de conhecer pessoas novas, voltei para a conversa que havia fechado na noite anterior. Alguém tinha respondido a minha pergunta, só que eu não estava presente no momento então só vi depois. Escrevi: "Droga, não tem ninguém de novo... quando alguém entrar, avisa (:"
Dessa vez eu tive uma resposta.

Nenhum comentário: